A Prefeitura de Concórdia encaminhou à Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) uma resposta ao ofício, enviado pela entidade, reivindicando a revisão dos valores da Taxa de Coleta de Lixo.
A Administração Municipal observa que a taxa de coleta de lixo tem como finalidade custear o serviço utilizado ou colocado à disposição da população, devendo ser estabelecida de forma a buscar a sustentabilidade sugerida e garantir a sustentabilidade sugerida e garantir a sua universalização.
Conforme o Município, investir em saneamento é investir da saúde e na melhoria da qualidade de vida da população e a busca por soluções deve passar pelo esforço integrado do Poder Público e sociedade.
A Prefeitura ressalta ainda que o custo para a prestação dos serviços de manejo de resíduos sólidos é diretamente proporcional à quantidade de lixo gerado, sendo que a falta de conscientização de parte da população acaba por onerar a todos.
O Poder Público acrescenta que, para alcançar um cenário de referência na gestão dos resíduos, faz-se necessário desenvolver a conscientização da população e, para isso, o município conta com o apoio de todas as entidades organizadas, levando-se em conta a ordem de prioridade: não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.
Para finalizar, a Administração Municipal esclarece que, até o momento, houve somente um registro de reclamação formal do contribuinte.
A Municipalidade entende ter sanado todas as dúvidas sobre o assunto.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários