ACIC recebe comitiva do SEBRAE

em 02/10/2023

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), através do presidente da entidade, Cláudio Redin, recebeu na sexta-feira (30), o Diretor de Operações Empresariais do SEBRAE-SC, Luc Pinheiro, o Assessor da Diretoria Técnica, Eduardo José Perone e o Gerente Regional, Udo Trennepohl.

Também participaram do encontro o Diretor para assuntos de Pequena e Microempresa, Márcio Rossini, o Gestor da CDL Concórdia, Valmir José da Costa, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Furlanetto. Foi uma oportunidade para trocar ideias e discutir sobre as ferramentas que o SEBRAE disponibiliza e que podem contribuir com o desenvolvimento local.

Conforme Pinheiro, a vinda à capital do trabalho decorre do anseio pela expansão de parcerias. "Como conjuntamente podemos ajudar o empresário a ter maior sucesso, a ideia é discutir isso - que projetos, serviços, iniciativas poderíamos fazer e oferecer", destaca.

Ainda conforme o Dretor, há um amplo leque de soluções disponíveis pelo SEBRAE. "Hoje temos uma demanda muito grande de consultorias para a transformação digital dos negócios. Loja virtual, melhoria de marca, processos, produtos", exemplifica, ressaltando o cenário promissor de Concórdia.

Eduardo José Perone aponta para a importância de conectar o setor empresarial à administração pública, melhorando o ambiente de negócios. "Trabalhar para o desenvolvimento econômico do município é, sem dúvidas, uma grande oportunidade para o SEBRAE", enfatiza.

Perona também destaca os objetivos do trabalho realizado. "Nossa missão é reduzir as desigualdades através do empreendedorismo. Ensinando, ajudando, servindo e atuando como grande ferramenta para a sociedade como um todo, especialmente o microempreendedor", lembra.