ACIC recebe Comitiva do ACRE

em 23/04/2024

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) recebeu uma Comitiva do Acre, formada por representantes do Governo do Estado do Acre, Federação das Associações Comerciais do Estado do Acre, Associações Empresariais e Prefeituras do Estado do Acre. A recepção das lideranças aconteceu em um jantar na Cantina Dall Agnol na noite de segunda-feira.

Na manhã desta terça-feira, a delegação acreana visitou a ACIC. Na ocasião, o presidente da entidade, Cláudio Redin, fez um relato das principais ações desenvolvidas pela entidade em defesa do setor empresarial. Redin, explanou sobre os produtos, soluções empresariais, bandeiras, participação da entidade nos conselhos, a capilaridade e a representatividade da ACIC em Concórdia e região.

O diretor de Núcleos da ACIC, Jean Paulo Oliveira, fez uma síntese das atividades desenvolvidas pelos Núcleos da entidade e destacou a dimensão do trabalho desenvolvido pelos nucleados. “É um trabalho que integra os empresários que pertencem a um mesmo setor. Eles dialogam e buscam soluções conjuntas, identificando fatores que trazem dificuldades para o crescimento das empresas”, assinala.

O diretor de Administração e Finanças do Governo do Estado do Acre, Marcos Clay, enfatizou a importância da troca de experiências. “É sempre uma grande experiência que nós viemos adquirir aqui na região Oeste de Santa Catarina. A gente vem conhecer alguns cases de sucesso e tentar levar essas ações para implantá-las em nosso estado”, pontua.

Depois de uma troca de ideias com a equipe da ACIC, a comitiva do Acre visitou a Prefeitura de Concórdia. O prefeito Rogério Luciano Pacheco, acompanhado da equipe de governo e dos vereadores, recepcionou os visitantes e expôs um pouco dos números que Concórdia tem atingido, além das atividades econômicas e também sobre a gestão municipal. Os visitantes enalteceram o cenário apresentado e convidaram as lideranças de Concórdia para uma visita ao Estado do Acre.

Ainda em Concórdia, os acreanos visitaram a Embrapa Suínos e Aves. A empresa tem papel fundamental no controle de doenças, aperfeiçoamento de rações, melhoria da qualidade genética dos animais, preservação do meio ambiente e desenvolvimento de equipamentos para a suinocultura e a avicultura.

Faz ainda, um trabalho imprescindível em conjunto com o governo, a indústria e os produtores para superar as exigências crescentes para as exportações de carnes suína e de frango e de ovos.

Por fim, ainda nesta terça-feira, as lideranças do Acre farão uma visita do Instituto Federal, Campus Concórdia. O IFC-Concórdia é uma instituição de ensino que oferece educação de nível básico, técnico e superior em diferentes modalidades e áreas do conhecimento. O campus ministra os cursos: Técnico em Alimentos, Técnico em Agropecuária e Técnico em Informática para Internet – integrados ao ensino médio; cursos superiores de: Agronomia – Bacharelado, Engenharia de Alimentos – Bacharelado, Física – Licenciatura, Matemática – Licenciatura, e Medicina Veterinária – Bacharelado, Mestrado Profissional Produção e Sanidade Animal. Oferece também formação inicial e continuada, pós-graduação, educação de jovens e adultos, além de programas sociais do governo federal.