Na noite da última segunda-feira, 22, a Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) recebeu o ex-governador de Santa Catarina e pré-candidato a deputado federal, Raimundo Colombo. Foi mais uma oportunidade para ouvir as explanações de um político com trajetória de destaque no cenário catarinense.
Durante o encontro, a entidade evidenciou sua preocupação com a falta de investimentos na BR-153, e reforçou que a rodovia, fundamental para o escoamento da produção regional, necessita grandes obras para atender a enorme demanda de veículos pesados que nela circulam. O momento incluiu diálogos e a apresentação de um histórico da carreira do ex-governador, que também foi deputado estadual, deputado federal, prefeito de Lages, e esteve em diversas frentes na vida pública.
O jantar-palestra engloba a busca da ACIC em busca de apoio para demandas expressivas da região, como saúde, infraestrutura, educação, turismo, entre outras. O evento também pautou temas como reforma tributária, o cenário político brasileiro, perspectivas para as eleições e o comprometimento de Colombo com as questões levantadas pela ACIC.
O Presidente da Associação, Claudiomiro Vieira, enfatiza a relevância e produtividade do encontro. "Foi uma honra ter recebido o ex-governador do estado e ter ouvido suas propostas para colaborar com o desenvolvimento de nossa região. Estamos seguindo um trabalho totalmente isento, apartidário e sempre defendendo os interesses da nossa coletividade, principalmente da classe empresarial", destaca.
O 1° vice-presidente da ACIC, Roberto Canesso, enaltece a trajetória de Colombo. "O ex-governador tem um legado de grandes obras, investimentos e serviços prestados à comunidade regional. Ele foi governador por dois mandatos e deixou sua marca. Para nós, da ACIC, foi motivo de orgulho ouvir suas propostas, trocar ideias e apresentar as principais demandas de nossa região. Estamos muito satisfeitos com suas explanações", comenta.
O 2° vice-presidente da ACIC, Edson Argenton, pontua que a entidade tem dado espaço a diversas lideranças políticas, sempre no intuito de defender os interesses da comunidade. "A vinda do ex-governador é mais um momento em que a ACIC protagoniza grandes debates levantando temas que fazem parte do nosso dia a dia, com ênfase na infraestrutura e necessidades de investimento na BR-153, uma das principais pautas defendidas pela entidade. É um acontecimento que torna a Associação protagonista na defesa dos interesses da região", finaliza.