O presidente da Associação Empresarial de Concórdia, Dagnor Schneider, reforçou ao secretário de desenvolvimento regional, Paulo Pastore, a solicitação para que a Fatma firme parcerias e agilize os processos de licenciamentos ambientais para empresários e agricultores de Concórdia e região. Schneider esteve no gabinete do secretário e pediu informações sobre as providências que estão sendo tomadas para que esse impasse seja equacionado.
Paulo Pastore expôs todas as ações que estão sendo executadas. Ele lembrou que o deputado, Moacir Sopelsa, vem reivindicando uma Regional da Fatma para Concórdia. Conforme o secretário, paralelo a isso o Governo do Estado anunciou parcerias com os municípios do Alto Uruguai, através do Consórcio Lambari, para dar mais agilidade aos licenciamentos.
Uma das alternativas para agilizar o atendimento na região é a Fatma delegar competências para que os próprios municípios procedam as licenças ambientais. É preciso priorizar os projetos mais urgentes, pontuou o presidente da ACIC. Em Concórdia, diversos empresários aguardam a liberação da Fatma para iniciarem investimentos.
Desde o passado, a ACIC vem liderando um movimento para que a Fatma dê mais agilidade aos licenciamentos. Nesta semana, o Governo anunciou algumas medidas, mas ainda são necessárias ações mais resolutivas para atender às demandas regionais.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários