Com objetivo de apresentar uma ferramenta para agilizar o processo de recuperação de crédito, a Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) promoveu uma palestra gratuita sobre o novo serviço que passou a oferecer em dezembro de 2016: o Protesto Expresso. O diretor para assuntos jurídicos, Rodrigo Basso, esteve presente e fez a abertura das atividades.
A palestra foi direcionada para profissionais das áreas envolvidas com a análise e gestão de crédito e cobrança, financeira, comercial e demais profissionais que necessitam analisar pessoas físicas e jurídicas para tomada de decisão de crédito. O facilitador foi o administrador e coordenador comercial do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção de Santa Catarina (IEPTB/SC), Sérgio Acy Kollet.
O principal objetivo do Protesto Expresso é a blindagem do mercado frente aos grandes índices de inadimplência existentes. Proporciona economia e velocidade na cobrança de títulos e documentos de dívidas vencidas. Os benefícios são: melhor forma de cobrança de dívidas vencidas pela velocidade do processo; recuperação de crédito com baixo custo; suporte completo fornecido pela ACIC e IEPTB/SC; e comunicação integrada com outros sistemas via webservice. O serviço é disponibilizado pela ACIC em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e com o IEPTB/SC.
SOBRE O PROTESTO
O protesto é um ato formal que se destina a comprovar a inadimplência e o descumprimento de uma obrigação originada em títulos e outros documentos de dívida, seja o devedor pessoa natural ou jurídica, pública ou privada. Tem como finalidade provar a inadimplência do devedor, servir como requisito para requerer falência do devedor, interromper a prescrição, assegurar ao portador os direitos cambiários em relação aos devedores indiretos, entre outros.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários