ACIC produzirá cartilha sobre Lei de Proteção de Dados

em 20/10/2020

No Fale com a ACIC desta terça-feira, dia 20, o tema em pauta foi a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que regulamenta a política de proteção de dados pessoais e privacidade, que irá impactar na maneira como empresas e órgãos públicos tratam a privacidade e a segurança das informações de usuários e clientes. A ACIC, cumprindo o seu papel de orientar a classe empresarial, através da diretoria de Assuntos Jurídicos, produzirá uma cartilha, prestando informações sobre os impactos da legislação para os empresários.

"A ACIC é uma entidade que tem a responsabilidade de orientar os nossos empresários e alertar sobre as consequências das novas legislações para o dia a dia da classe empresarial. A produção da cartilha será mais um serviço relevante para nossos associados. Conforme conversamos na reunião desta terça-feira, caso algum associado queira aprofundar as informações sobre a LGPD, poderá solicitar à entidade um espaço para dirimir as dúvidas. Nossa diretoria para Assuntos Jurídicos ficará à disposição", assinala o presidente da ACIC, Sergio Domingos Radin.

"É um tema relativamente novo. Algumas empresas ainda não estão preparadas para essa realidade que vem aí. A cartilha será uma importante ferramenta para auxiliar os empresários. A ideia é produzirmos um material bem prático, com informações básicas, estabelecendo de forma clara e objetiva um passo a passo sobre a aplicabilidade da Lei Geral de Proteção de Dados", destaca o diretor para Assuntos Jurídicos da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Anacleto Canan.

Também participaram do Fale com a ACIC desta terça-feira, dia 20, o vice-presidente da entidade, Claudio Redin, a diretora administrativa e financeira da entidade, Elizeth Pelegrini, e o advogado Fernando Belatto do Escritório Canan e Belatto Advogados Associados, que auxiliará na produção da cartilha. O Fale com a ACIC ocorre todas as terças-feiras e é uma oportunidade para debater sobre os temas que são relevantes para os empresários.