O diretor para assuntos comunitários da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Ângelo Cecchet, e o diretor de projetos especiais e infraestrutura, Nadir Mattiello, participaram no sábado, dia 09, das festividades alusivas aos 40 anos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia. Na oportunidade, a ACIC entregou uma placa, homenageando a corporação pelas quatro décadas de existência. Dois eventos foram realizados. O primeiro deles foi em frente à corporação, onde ocorreu a formatura dos 32 novos Bombeiros Voluntários e a entrega da nova viatura de resgate veicular, que atenderá também incêndio de pequenas proporções, principalmente em veículos.
Na parte da noite, a solenidade dos 40 anos reuniu Bombeiros Voluntários, comunidade, familiares e os ex-comandantes e ex-presidentes. Além disso, foram feitos dois anúncios importantes. O prefeito Rogério Pacheco comunicou que o município está encaminhando documentação, através do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos, cujo projeto foi encaminhado pela corporação e aprovado pela comissão do FMDD, no último dia 1º de novembro, no valor de mais de R$ 1 milhão de reais a aquisição de mais um caminhão de combate a incêndio completo. O veículo será completo com bomba, torre de iluminação, escada, mangueiras e demais equipamentos para o atendimento necessário. Já o deputado Estadual, Neodi Saretta, anunciou que está aprovado, através de emenda impositiva do seu gabinete, o recurso para adquirir mais um novo caminhão.
A empresa Engie, através de um de seus representantes anunciou que a empresa instalará, de forma gratuita, placas de energia solar, para que a corporação passe a ser autossustentável na produção de energia e economize mensalmente na conta de luz.
0 Comentários