O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Marcio Zanatta, e a gestora executiva da entidade, Maria de Lourdes Dal Piaz, participaram na manhã desta quinta-feira, dia 20, do pré-lançamento da Expo Concórdia 2019. O evento ocorreu no auditório do Centro de Eventos, no Parque de Exposições. Na oportunidade, foram apresentadas as primeiras novidades para a feira, como o logotipo, produzido pela agência Tig, de Chapecó, e o slogan, que é Inesquecível. O evento ocorrerá de 6 a 15 de setembro.
Durante o encontro, a administração municipal apresentou o presidente da Comissão Central Organizadora, que é o responsável por conduzir todos os trabalhos. Wagner Simioni, o atual secretário de desenvolvimento econômico e turismo, terá essa incumbência. A organização espera receber 250 mil visitantes em dez dias de evento.
A Expo Concórdia deverá contemplar os mais variados setores, que englobam indústria, comércio e o agronegócio. Shows nacionais também serão contratados. Haverá ainda, dentro da feira, seminários especiais, gastronomia e espaço cultural. O objetivo é atrair público de municípios de toda a região.
O presidente da ACIC, Marcio Zanatta, entende que a Expo é um momento oportuno para fazer negócios, divulgando as potencialidades do município nos mais variados setores. "É sempre importante ter um momento para difundir os nossos potenciais, atraindo pessoas de diversas regiões do estado e até do país. A ACIC está sempre disposta a contribuir para que o evento produza os efeitos esperados", assinala Zanatta.
Segundo o presidente da Comissão Organizadora, Wagner Simioni, o objetivo agora é definir funções, montar a comissão e colocar as pessoas certas em lugares certos para fazer todos esses encaminhamentos. Para a próxima edição está confirmada a participação do setor do agronegócio.
A última Expo Concórdia, realizada ainda em 2013, reuniu 500 exposições da agropecuária, comércio, serviços, indústria, cultura, gastronomia, shows e lazer, movimentando R$59 milhões em negócios. Somente as concessionárias venderam 171 veículos. Na Mostra da Agricultura Familiar, no Café Colonial foram servidos 5 mil cafés, no leilão de suínos 35 animais foram comercializados para produtores de oito estados do país. Nos dez dias de feira, segundo levantamento, 180 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições. No pré-lançamento, o presidente da ACIC, Marcio Zanatta, e a gestora executiva, Maria de Lourdes Dal Piaz, participaram do plantio de um ipê amarelo, simbolizando a presença no evento que deu a largada para a próxima exposição.
Foto: Júlio Leão
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários