ACIC prestigia posse do novo comando dos Bombeiros Voluntários

ACIC prestigia posse do novo comando dos Bombeiros Voluntários

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 28/04/2017
A presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Maria Luisa Lasarim, participou na noite de quinta-feira, dia 27, da posse do novo comando do Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia. O novo comandante da corporação é Juliano Camillo. Junto a ele, a diretoria empossou os dois subcomandantes, Igor Schwingel e Marcio Seben Titon. O trio comandará a corporação pelos próximos dois anos. Durante o cerimonial, o até então, comandante Lauri Hermann, agradeceu todos os voluntários e a diretoria pela confiança durante o período que comandou a entidade. Fez questão de citar os dois subcomandantes, Alexandre Grolli e Juliano Camillo, que estiveram ao seu lado durante o período. Em determinado momento se emocionou lembrando do trabalho realizado.

Os projetos do Comando

Em seu primeiro pronunciamento como Comandante, Camillo destacou as principais metas para os próximos dois anos. “Daremos sequencia no trabalho que o Hermann deu início e concluiremos na nossa gestão. Como frisei na posse, a base principal é a capacitação e treinamento dos nossos bombeiros”, destacou.

Foi apresentado ainda Luciano Seiler, profissional com mais de 30 anos de experiência e que vem da cidade de Joinville, onde já atuou no centro de ensino na Corporação Voluntária daquele município e tem experiência em vários setores do trabalho de bombeiro. Juliano Camillo explicou que este é um acréscimo importante para a corporação. “Queremos fazer a reestruturação no nosso centro de ensino e temos um profissional (Luciano) vindo de Joinville que assumirá a área de treinamentos, capacitando e qualificando ainda mais os nossos profissionais. Ainda temos como principal meta, adquirir uma viatura de combate e resgate”, finaliza o Comandante.

Presidente agradece Voluntários

O presidente da corporação, Nadir Mattiello, agradeceu durante o discurso ao comando que deixa a entidade e deu boa sorte aos profissionais que entram. Além disso, fez questão de agradecer os Bombeiros Voluntários, que “são imprescindíveis para a continuidade da corporação”. “A partir de hoje o novo Comando terá muitos desafios, projetos, temos elencados vários deles e agora é estruturar, colocar no papel, dando continuidade a este belo trabalho que estamos fazendo”, comenta.

Mattielo citou a ideia de colocar junto ao comando a figura de um subcomandante voluntário, com o Bombeiro Márcio Seben Titon, que não terá remuneração e fará um trabalho direto com os voluntários. “Exatamente. Como eu sempre tenho falado, o nosso maior patrimônio é o voluntário. E colocarmos o nosso segundo subcomandante é pra valorizar esse trabalho que o voluntário tem feito na corporação, que é imprescindível e sem ele não conseguimos realizar nosso trabalho”.

O presidente também falou sobre a vinda de Luciano Seiler para comandar o Centro de Ensino. “Esse era um desejo antigo, um projeto que tínhamos deixado de lado, nos últimos anos, por questões financeiras. Nós temos a necessidade de estruturar o projeto, capacitar nossos bombeiros, pois é imprescindível para a corporação e para isso temos que ter alguém que coordene tudo isso. Além disso, ele coordenará os projetos como um todo e os Bombeiros Mirins”, finaliza.

Fotos: Ederson Villas Bôas

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter