A diretora administrativa e financeira da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Elizeth Pelegrini, e a gestora executiva da entidade, Maria de Lourdes Dal Piaz, participaram do Lançamento Oficial do Peiex - Programa de Qualificação para as Exportações, em Chapecó. Na oportunidade foram nomeadas Elizeth Pelegrini como titular e Maria de Lourdes Dal Piaz como suplente do Comitê Consultivo do PEIEX - Núcleo Operacional Chapecó.
O Programa é oferecido pela Apex-Brasil para que a empresa inicie o processo de exportação de forma planejada e segura.
O atendimento do PEIEX é realizado com base em visitas às empresas: a 1ª visita tem o objetivo de medir o potencial exportador; a 2ª visita é a ocasião em que o técnico do faz um diagnóstico do negócio para identificar o nível de prontidão da empresa para a exportação. Com base nas informações levantadas, é elaborado um plano de trabalho com a implantação de requisitos necessários à exportação. Ao final do atendimento, a empresa recebe um plano de exportação para orientar a sua inserção no mercado internacional.
O programa de qualificação para exportação é gratuito e é implementado em regiões onde existe adensamento de empresas com potencial exportador. Nesses locais, a Apex-Brasil faz parceria com uma instituição de excelência que reúne especialistas em comércio exterior. São esses profissionais, devidamente treinados na metodologia do PEIEX, que ajudam as empresas a se preparar para a exportação. Na região Oeste, Meio Oeste e Extremo Oeste a instituição executora do PEIEX é a Unoesc Chapecó.
0 Comentários