O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Márcio Zanatta, e o vice-presidente da entidade, Sérgio Radin, estiveram presentes na sexta-feira, dia 12, na programação de lançamento da Expo Concórdia 2019, no Centro de Eventos. Na oportunidade, a Comissão Central Organizadora (CCO) confirmou alguns dos shows que farão parte da exposição como: Anitta e Skank.
O principal foco do lançamento oficial foi dar largada para a comercialização dos estandes. Somente neste primeiro momento, foram comercializados praticamente 100% dos espaços e causando uma fila de espera para as próximas semanas.
Os espaços foram definidos após sorteio. Ao chegar no Centro de Eventos, os empresários recebiam uma senha e depois eram sorteados para a compra dos standes. Agropecuária, comércio, serviços, indústria, cultura, gastronomia e lazer serão os setores participantes. O prazo final para a compra dos espaços será o dia 26 de abril.
Os membros da CCO divulgaram alguns artistas que irão se apresentar durante o evento. Além de Anitta e Skank, outros nomes antecipados pela reportagem da Rural e 96 nos últimos foram confirmados: Fernando e Sorocaba, Gaúcho da Fronteira com Tradição Nenhum de Nós. Também estão confirmados Christian e Ralf, Grupo Tholl, violinista Simão Wolf e Orquestra de Brinquedos.
A comissão informou ainda que outros shows serão anunciados em breve, como é o caso de uma atração do gênero gospel. mais dez atrações deverão ser confirmadas nos próximos meses. O que também está confirmado é uma série de palestras - com Luis Fernando Furlan, Conrado Engel e Gilberto Tomazoni.
Um parque de diversões também fará parte da feira, como já em outras edições, e ficará instalado atrás do Ginásio Tancredão, do outro lado do riacho que passa no Parque de Exposições. A intenção é que a atração seja de qualidade e que os ingressos de entrada sejam bastante acessíveis.
A Praça de Alimentação também está confirmada e foi foco de um trabalho bastante delicado. A estrutura será colocada em um novo espaço, já que o local onde era instalada anteriormente agora abriga um lago. Ela ficará entre o Centro de Eventos e as Churrasqueiras. Todo o restaurante terá, obrigatoriamente, que oferecer um produto diferenciado conforme consta em licitação.
Outra preocupação relacionada ao tema foi quanto ao preço das bebidas. Conforme a comissão, haverá um tabelamento de preço. Estes tipos de produtos terão um preço médio e não poderão custar mais do que o estipulado. O objetivo é evitar o abuso que é comum neste tipo de evento.
Uma das principais preocupações da CCO é quanto ao trânsito e estacionamento. Os organizadores informam que a melhor forma de subir ao parque será utilizando o transporte público, que terá um itinerário especial. Isso evita formação de filas na Tancredo Neves e também a falta de lugar para estacionar. Serão poucas as vagas. Uma das novidades é que o espaço da UnC será disponibilizado para estacionamento. Lá deverá haver um micro-ônibus para o público descer até o parque.
Foto: Luan de Bortoli
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários