O vice-presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Márcio Zanatta, participou na tarde de segunda-feira, dia 06, da primeira sessão do legislativo de Concórdia. A abertura foi feita pelo presidente da Câmara, Artêmio Ortigara, que convidou o prefeito, Rogério Pacheco para dar as boas-vindas aos vereadores.
O prefeito Pacheco Pacheco, em seu discurso, ressaltou que o papel do vereador é importante e que o relacionamento entre executivo e legislativo deverá ser mais transparente possível. O prefeito também pediu para os vereadores terem coerência, pois se trata de um início de governo, dando tempo para a organização dos trabalhos que têm para se fazer.
A primeira sessão foi movimentada e praticamente todos os vereadores subiram a tribuna para apresentação pessoal e direcionamento de qual linha deverá seguir durante o mandato. Foram apresentados três Projetos de Lei, três requerimentos, cinco pedidos de informação e 18 indicações.
Dos projetos recebidos pelo legislativo estão os dos vereadores do PT, André Rizelo, que pede para ser instituído o Programa de Conscientização sobre a Síndrome de Down, da vereadora Margarete Dalla Costa, o Programa Concórdia de bem com a natureza e de Evandro Pegoraro, o Programa Municipal da Saúde da Criança.
Dentre os pedidos de informação, Closmar Zagonel quer saber sobre o estudo diagnóstico socioambiental contratado pelo executivo. Claiton Casagrande, pediu sobre as despesas com tratamento de dependentes químicos e pacientes com problemas psiquiátricos entre 2013 e 2016. Já Anderson Guzzatto pediu a relação dos equipamentos pertencentes a Casa do produtor Rural e onde se encontram.
Zagonel também apresentou um requerimento do processo de licitação para a locação do espaço onde está a Secretaria de Educação e quer a presença do engenheiro Jaime Savoldi para falar sobre a Lei dos 30 metros. Melhorias em ruas também foram citadas pelos vereadores durante a sessão. Próxima sessão do legislativo nesta terça-feira, às 18 horas.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários