A diretora para assuntos de turismo da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Marlene Paludo, participou nesta quinta-feira, dia 25, da inauguração do Centro Cultural Concórdia. A obra que teve o investimento de R$ 2.405.404,15 na edificação e de R$ 637.702,57 na compra de móveis e equipamentos para equiparação, vai abrigar a Biblioteca Municipal Júlio da Costa Neves, Museu Histórico Hermano Zanoni, espaço Leonardo Boff e um auditório. No ato de inauguração os talentos locais tiveram destaque especial. As apresentações iniciaram com o hino do município de Concórdia, com os alunos do GEM Parque de Exposições. Em seguida, a Banda Marcial do IFC Campus Concórdia, executou o Hino Nacional Brasileiro. Logo após os atores da oficina de Teatro da Fundação de Cultura, fizeram uma intervenção artística na Biblioteca.
No espaço Leonardo Boff, a professora Flávia Centofante e seus alunos apresentaram canções ao som do piano. O grupo Etnia recepcionou os convidados no auditório com um show intimista e muita música popular brasileira. No terraço verde , o grupo La Concórdia fez todos dançarem ao som de músicas típicas italianas.
Os fundadores da Biblioteca Municipal Júlio da Costa Neves também receberam uma homenagem nesta noite tão especial. A primeira bibliotecária, Sara Azambuja Neves, participou da homenagem.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários