O diretor para Assuntos Comunitários da ACIC, Ângelo Secchet, participou na manhã desta terça-feira, dia 22, da inauguração do Berçário do Centro Municipal de Educação Infantil CMEI Zilda Silveira Neves, localizado no Bairro São Miguel. Em torno de 80 crianças, de zero a dois anos de idade, serão atendidas no novo local. É um espaço público que vai servir a sociedade de Concórdia. Resultado de um trabalho de profissionais dedicados e que cuidam das crianças com carinho. A preocupação de um governante vai das crianças até a 3ª Idade, disse o prefeito em seu discurso.
O Berçário vai seguir a mesma qualidade dos serviços já oferecidos nos CMEIs do município. Nós queremos comemorar os 80 anos de Concórdia com indicadores de qualidade na educação cada vez melhores, destacou a secretária Samira Furlan. Segundo ela, a decisão de criar o berçário atribuiu-se ao fato de que na demanda e lista de espera, a maioria é de crianças de 0 a 2 anos. Agora, não temos mais uma proposta e, sim, uma realidade. E estamos preparados para novos desafios. O prefeito adiantou que em 30 dias será inaugurado o Cmei do Bairro imigrantes, que acolherá 170 crianças de zero a 5 anos e já está com os projetos prontos de mais dois Cmeis (bairros Frei Lency e Petrópolis).
Para o vice-prefeito Neuri Santhier, o funcionamento de um berçário em Concórdia é uma inovação também para a região. Estamos atento à demanda e, com certeza, atingiremos nossa meta de zerar a lista de espera. Santhier elogiou a responsabilidade dos profissionais e o nível de aprendizado dos Cmeis. Avançamos muito na Educação do município vamos sempre honrar com nossos compromissos, reforçou. A coordenadora do Cmei e do Berçário, Silvana Albiero, disse em seu discurso que há 22 anos trabalha e acompanha a transformação da Educação infantil em Concórdia. Tivemos muitas conquistas e somos felizes em poder oferecer às nossas crianças espaços acolhedores, seguros e alegres. Nosso principal objetivo é cuidar e educar.
Fonte: ASCOM Prefeitura de Concórdia
0 Comentários