ACIC prestigia inauguração da fábrica da Viero

em 29/06/2015
A Viero Móveis inaugurou no sábado, dia 27, a maior fábrica de salas de jantar do Brasil. A unidade, que está localizada em Tamanduá (interior de Concórdia), gera 300 empregos diretos e mais de 200 indiretos. Autoridades locais, regionais, representantes comerciais e comunidade em geral prestigiaram o ato solene. O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Edson Argenton, e a gestora executiva da entidade, Maria de Lourdes Dal Piaz, participaram do evento. “Esse dia 27 de junho ficará para sempre marcado na minha história”, resume o diretor da Viero Móveis, Claudiomiro Vieira. Ele agradeceu a todos os colaboradores pelo comprometimento que têm tido para desenvolver um serviço de qualidade e excelência aos clientes.

O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Edson Argenton, detaca que o investimento da Viero impacta positivamente na economia de Concórdia. “Orgulho. Essa é a palavra que resume nosso sentimento neste dia especial. Nós, da Associação Empresarial de Concórdia nos orgulhamos ao vermos um empreendimento deste gabarito.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), para o Alto Uruguai Catarinense, Alvaro Luis de Medonça, entende que a inauguração da maior fábrica de salas de jantar do Brasil significa indica um novo tempo para o Distrito de Tamanduá. “Eu acredito que será um divisor de águas para esta comunidade de Tamanduá. O empreendimento assegura para o distrito um desenvolvimento que ficou adormecido por 40 anos”, assinala Mendonça.

O representante do Distrito de Tamanduá, Edson Somensi, enaltece a iniciativa da Viero Móveis – uma empresa que tem gerando emprego, renda e oportunidades para o Distrito de Tamanduá. “É um momento em que começa uma nova história na comunidade de Tamanduá. Parabéns à Viero por viabilizar um empreendimento que redefine o desenvolvimento desta localidade”, destaca Somensi.

O prefeito de Concórdia, João Girardi, também participou do ato inaugural e lembrou do desenvolvimento que a Viero trouxe para Tamanduá. “Há pouco tempo aqui nós tínhamos lavouras. Vejam o que são a garra, a determinação e a vontade de um empreendedor. Em tão pouco tempo aqui se consolidou um projeto grandioso para Concórdia e região. Parabéns à família Viero Móveis”, pontua. O secretário de desenvolvimento regional de Concórdia, Fábio Ferri, declara que a empresa do setor moveleiro deixa um legado para a cidade com a inauguração da maior fábrica de salas de jantar do país. “A Viero Móveis deixa um grande legado para Concórdia. Se nós não tivermos empreendedores, o que será deste país”, indaga.

A fábrica da Viero Móveis possui 30 mil metros quadrados de área construída e conta com máquinas de alta tecnologia nacionais e importadas, sendo uma delas a única no Brasil para o segmento e desenvolvida especialmente para a Viero. Diariamente são produzidas quatro mil cadeiras, mas a capacidade é o dobro. Os produtos Viero atendem todo o mercado nacional e alguns países, estando presentes na casa de mais de um milhão de brasileiros. No mês de maio a Viero Móveis foi responsável por 55% das vagas de empregos geradas em Concórdia, sendo que 11 postos de trabalho foram criados no período. Em junho já foram contratados 71 funcionários.