A presidente da Associação Empresarial de Concórdia, Maria Luisa Lasarim, participou na noite de segunda-feira, dia 06, da programação de aniversário de 38 anos da Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia. Foi uma justa homenagem a uma instituição que trabalha cotidianamente para salvar vidas.
Em 06 de novembro de 1979, foi fundado o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, uma entidade sem fins lucrativos que visava o atendimento de urgência e emergência a população em geral. No entanto, ficou no papel por alguns anos. Em 1982, o jornalista Júlio César Mocelin colocou o Corpo de Bombeiros na ativa, elegendo uma diretoria e escolhendo o comandante e sub-comandantes. Quem assumiu o comando foi Bodo Matter e o sub-comando Amauri Vipcchi, funcionários da Sadia. Foi a partir desse comando que se formou a escola de treinamento para voluntários, por meio de equipamentos emprestados pela Sadia S/A.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia é composto de 23 empregados, sendo 19 na função de bombeiro, dois na função de técnicos no Setor do CAT Centro de Atividades Técnicas e um do setor administrativo. A equipe de voluntários é composta de 60 membros, sendo que 11 compõem a diretoria e os demais são bombeiros voluntários que atuam nos finais de semana, feriados e em dias de semana quando liberados pelas suas empresas para compor equipes de plantão. A corporação ainda conta com quatro engenheiros terceirizados que analisam os projetos no setor do CAT. Além disso, é desenvolvido o projeto Bombeiro Mirim e Aspirante - são mais de 100 crianças e adolescentes que participam.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários