ACIC prestigia homenagem à Embrapa

em 10/11/2023

O diretor para Assuntos Agropecuários da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Vanduir Martini, participou na quinta-feira (09),na Câmara de Vereadores de Concórdia, da homenagem aos 50 anos Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária -Embrapa, através do Requerimento nº 110/2023 encaminhado pelo vereador Levino Bassi (PT).

A Embrapa é uma empresa voltada para a inovação, que foca na geração de conhecimentos e tecnologias para a agropecuária brasileira.

A Embrapa é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que foi criada em 1973 para desenvolver a base tecnológica de um modelo de agricultura e pecuária genuinamente tropical. A iniciativa tem o desafio constante de garantir ao Brasil segurança alimentar e posição de destaque no mercado internacional de alimentos, fibras e energia.

Na execução dessa tarefa, em permanente diálogo com produtores, organizações científicas e lideranças do Estado e da sociedade civil, a Embrapa se pauta pela excelência científica em pesquisa agropecuária; qualidade e eficiência produtiva em cultivos e criações; sustentabilidade ambiental; aspectos sociais; e parcerias com o setor produtivo.

Na Embrapa Suínos e Aves existe um legado construído para duas das mais importantes atividades pecuárias do país. Daqui surgiram conhecimentos que mudaram a trajetória da suinocultura e da avicultura brasileiras.

A Embrapa Suínos e Aves tem papel fundamental no controle de doenças, aperfeiçoamento de rações, melhoria da qualidade genética dos animais, preservação do meio ambiente e desenvolvimento de equipamentos para a suinocultura e a avicultura.

Faz ainda, um trabalho imprescindível em conjunto com o governo, a indústria e os produtores para superar as exigências crescentes para as exportações de carnes suína e de frango e de ovos.

Todo esse trabalho é feito na Unidade localizada em uma importante região produtiva das duas atividades no Brasil, na cidade de Concórdia em Santa Catarina. Essa localização é próxima a produtores, granjas, agroindústrias e todo o setor produtivo.

O que acontece neste centro de pesquisa é replicado em todo o Brasil e serve de referência no mundo. As soluções são desenvolvidas para atender pequenos, médios e grandes produtores.

Fonte: Câmara de Vereadores de Concórdia