ACIC prestigia Fórum das Cidades Digitais

em 19/09/2019

O diretor para assuntos da pequena e média empresa da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Volnei Megedans, e a conselheira da entidade, Ana Balsan, participaram nesta quinta-feira, dia 19, no Centro Cultural, do 1º Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense, que reuniu municípios da região para debater sobre o tema. Dezessete municípios do oeste foram selecionados para apresentarem projetos durante o fórum e receberem o título de Projeto Inovador.

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo da homenagem é valorizar as iniciativas tecnológicas de sucesso implantadas nos municípios. "E também completa o objetivo do Fórum que é trazer experiências bem-sucedidas para os municípios que buscam resolver por meio da tecnologia os mais diversos problemas.

Durante o Fórum, os prefeitos tiveram a oportunidade de compartilhar projetos e iniciativas que visam proporcionar mais eficiência ao serviço público, desburocratizando as ações e prestando um atendimento mais ágil aos cidadãos. Diversos projetos inovadores foram socializados, demonstrando que é possível que os gestores públicos acompanhem as tendências do universo digital e deem mais celeridade aos processos administrativos.

O Fórum das Cidades Digitais lotou o auditório do Centro Cultural. Teve início às 08h00 e se estendeu até às 16h00. Prefeitos de toda a região estiveram presentes. foi um momento inspirador para o público presente.