O diretor de Marketing e Divulgação da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Osmar Wilhner, participou na noite de segunda-feira, dia 23, da cerimônia de entrega do título de Cidadão Concordiense, oferecido pela Câmara de Vereadores de Concórdia.
Neste ano duas grandes personalidades foram agraciadas com a honraria, a professora Giselda Frank e o líder comunitário Edison Ribeiro.
A proposição para conceder o título a Giselda Frank partiu da bancada do PT, por meio dos vereadores André Rizelo, Ingrid Fiorentin e Margarete Poletto Dalla Costa.
Já a indicação para Edison Ribeiro veio através do PDT, representado pelo vereador Vilmar Comassetto.
Homenageados:
A primeira a receber o título na noite foi Giselda Frank, uma mulher movida por uma energia incessante. Nasceu no dia 17 de agosto de 1953, em Piratuba, é mãe de Suzana, Anelise e Paulo e é avó de três netos.
Com uma vida pautada pela educação, a qual é Mestre na área por formação, Giselda se dedicou incansavelmente sendo como professora, diretora escolar, e ainda assessora pedagógica.
Também se envolveu em atividades filantrópicas da região, mais especificamente na APAE, instituição na qual é vice-presidente atualmente.
Passou por grandes superações na área da saúde, além das próteses nos dois lados do quadril foi diagnosticada com uma doença renal crônica, passando por dolorosas e complicadas sessões de hemodiálises, e seus efeitos adversos até conseguir o transplante de rim.
O segundo a receber a honraria foi Edison Ribeiro, que nasceu em Faxinal dos Guedes, em 30 de dezembro de 1968 e em 1973, mudou-se para o interior de Concórdia na comunidade de Canhada Funda.
É casado há 37 anos com Lorenita, é pai de cinco filhos, três meninas e dois meninos, e avô de três netos, sendo duas meninas e um menino
Tem uma atuação relevante na diretoria da comunidade do bairro Santa Rita, onde foi eleito três vezes como vice e três vezes como presidente. E continua até hoje como presidente, sempre buscando melhorias para infraestrutura do bairro tendo conseguido diversas melhorias
Além disso, tem desenvolvido um grande trabalho junto das crianças do bairro, dedicando o seu tempo atendendo uma média de 70 crianças e adultos, levando-os para competições de esportes, muitas vezes usando de recursos próprios para garantir o deslocamento dos atletas, a alimentação e até o fardamento.
Assim, a noite foi carregada de emoções, recordando as histórias de vida, baseadas em muitas dificuldades e com incríveis superações que forjam ambos homenageados, e merecedores de todo o reconhecimento pelas atuações e relevantes na comunidade concordiense.
Informações: Ascom Câmara de Vereadores
0 Comentários