A presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Maria Luisa Lasarim, participou na noite desta quarta-feira, dia 18, no auditório do Hotel Caitá, do Workshop sobre o Desenvolvimento Regional do Território do Contestado. Momento oportuno para discutir sobre a vocação e as potencialidades da região.
Foi uma oportunidade de refletir sobre o nível de desenvolvimento territorial de Santa Catarina, em relação ao espaço rural, apontando os desafios e perspectivas para um desenvolvimento sustentável dentro da ótica de territórios. O evento teve a presença do secretário adjunto da Agricultura, Airton Spies. A agricultura catarinense tem como característica o modelo de pequenas propriedades, com 90% das 200 mil propriedades economicamente ativas com área inferior a 50 hectares. E do ponto de vista de clima e relevo, o estado é diversificado tendo empreendimentos distintos em cada região.
Na abertura do evento, que prossegue até sexta-feira, o conferencista argentino, Marcelo Champredonde, abordou a temática: "As especifidades e tipificidade territorial como contribuição ao desenvolvimento territorial. O Workshop contou ainda com a presença de representantes da Epagri, Embrapa Suínos e Aves, Aprosui, Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) e UnC-Concórdia.
Nesta terça-feira, das 13h30 às 14h30, será realizada uma palestra com o secretário adjunto da agricultura do Estado de Santa Catarina, Airton Spies. Ele abordará o tema: "A visão do Estado de Santa Catarina quanto ao desenvolvimento do território do contestado. O Workshop termina amanhã.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários