ACIC presente no Tecnoeste

ACIC presente no Tecnoeste

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 17/02/2016
Inicia a 13ª edição do Tecnoeste 2016.
O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Edson Argenton, a vice-presidente da entidade, Maria Luisa Lasarim, e a gestora executiva, Maria de Lourdes Dal Piaz, participaram da abertura do Tecnoeste – o Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense. O evento contou com a presença de autoridades municipais, regionais e estaduais, lideranças cooperativistas, representantes das empresas promotoras e coordenadores do evento, profissionais da Copérdia e Instituto Federal Catarinense (IFC), imprensa e comunidade em geral.

A ACIC está participando do Tecnoeste, divulgando seus produtos e serviços, em especial, o Plano de Telefonia parceria com a TIM. Foi através dessa parceria, que a entidade conseguiu garantir o sistema 3G para os expositores que participam da feira. O Plano TIM oferece vantagens as associados, reduzindo significativamente os custos.

A ACIC oferece uma gama de serviços e soluções empresariais aos seus associados. A entidade está permanentemente envolvida nas discussões acerca dos assuntos referentes ao futuro de Concórdia, principalmente às questões que tratam do desenvolvimento da cidade.

Tecnoeste

O coordenador geral do evento, Vanduir Martini, destacou que apesar do momento delicado que a economia do país vive, a expectativa é de realizar um grande evento. “É um dever da Copérdia, como cooperativa, de buscar alternativas para levar até o produtor informações do que o mercado está ofertando de novas tecnologias e inovações para melhorar o desenvolvimento de suas atividades no campo. O Tecnoeste é isso”, destacou.

O presidente da Copérdia e um dos representantes do evento, Valdemar Bordignon, também mantém as esperanças de que a feira será um sucesso. “Focamos muitas energias para ofertar este evento e esperamos que a comunidade aproveite ele da melhor maneira possível. Temos pleno conhecimento do momento desconfortável da economia que vivemos, mas sabemos também que nossos produtores são aqueles que buscam superar a crise com a mudança, com inovações nas atividades com a força de vontade e a garra que sempre tiveram”, conclui Bordignon.

Nelson Golinski, representante do IFC no Tecnoeste, afirmou que o evento ganhou força e credibilidade a cada edição já realizada e acredita que desta vez não será diferente. “Falar de Tecnoeste é um motivo de orgulho muito grande para mim. Participo desde o início e algo que me chamou atenção é que em sua primeira edição, no primeiro dia do evento, um temporal destruiu grande parte da estrutura da feira, a partir daí tínhamos duas opções: cancelar o evento ou nos unirmos e encontrar uma possibilidade para que o Tecnoeste tivesse continuidade. E foi isso que fizemos, nos unimos e a primeira edição do Tecnoeste foi um sucesso. E este é um dos pilares que garante a força do evento: a união de quem faz o Show Rural acontecer.

O prefeito de Concórdia, João Girardi, esteve prestigiando a abertura e ressaltou que o Tecnoeste é um importante evento para difundir as novas tecnologias disponíveis para aprimorar as atividades realizadas no campo. “O Tecnoeste é sim uma maneira indireta de superar a crise, ele traz alternativas para que os produtores melhorem suas lavouras e demais atividades desenvolvidas em propriedades rurais. Sabemos de todo esforço e empenho que os produtores rurais têm para garantir que alimentos de qualidade cheguem diariamente à mesa dos consumidores. É por toda essa importância que o Tecnoeste tem nosso apoio”, enfatiza Girardi.

O secretário estadual da Agricultura do estado de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, relata que a pior crise que está sendo enfrentada é a crise da credibilidade e que por isso é necessário transmitir confiança naquilo que fazemos. “Já superamos muitos momentos difíceis e certamente com a força da agricultura vamos superar este também. O Agronegócio sempre ajudou a colocar o país junto à indústria e ao comércio. E grande parte da produção agrícola de Santa Catarina
se deve as cooperativas agropecuárias que auxiliam os produtores rurais. O Tecnoeste é um exemplo disso. Espero que os produtores da região possam extrair durante esta feira aquilo que ela tem de melhor e que pode ser usado e adaptado à realidade de cada um”, finaliza.

O Tecnoeste teve início hoje, 17, e se estende até o dia 19, sexta-feira. Quem passar pela feira poderá conferir o que há de mais moderno nas áreas de: avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite, agricultura, piscicultura, ovinocultura, bovinocultura de corte, horto medicinal, meio ambiente, friticultura, reflorestamento e exposição de máquinas e equipamentos.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter