O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Cláudio Redin, o diretor para assuntos de turismo, Josemar Sartoretto e o diretor para assuntos de comércio de exterior e VP regional da FACISC Milvo Zancanaro, participaram no final de semana que passou do Simpósio Internacional Rio Uruguai dos Encontros. O evento aconteceu em Itá. Na oportunidade, foi apresentado o projeto de integração das cidades de Concórdia (Brasil e Argentina) – FACISC e Associações Comerciais de Concórdia, Brasil/Concordia, Argentina. O presidente da ACIC fez uso da palavra e destacou a relevância do acordo de cooperação e de que forma essa conjugação de esforços pode beneficiar a comunidade empresarial. José Pérsigo – Representante do Centro de Comercial de Concordia Argentina, também participou do encontro.
Em agosto deste ano, as duas associações firmaram um Acordo de Cooperação. O objetivo foi estabelecer novas conexões, possibilitando um compartilhamento de informações e experiências institucionais, comerciais, industriais e de serviços entre as duas entidades representativas.
A expectativa é que o Acordo contribua para o desenvolvimento do comércio e do setor industrial, favorecendo a realização de atividades de interesse comum para os dois municípios. Além disso, aspectos culturais também serão compartilhados entre as Associações, possibilitando, com enfoque no desenvolvimento institucional e de recursos humanos.
Entre as premissas da iniciativa, estão pilares voltados à integração social. Um deles envolve o uso conjunto de espaços, visando fortalecer o elo afetivo entre as diferentes culturas. Outro destaque vai para um possível calendário de ações, que pode incluir cursos, seminários, palestras e feiras capazes de unir ideias brasileiras e argentinas.
Ao longo dos últimos anos, a ACIC tem priorizado inovações oriundas de várias localidades e grupos. Com a formalização do Acordo, será possível transformar em realidade uma vasta gama de proposições que farão a diferença no meio empresarial, em prol da comunidade concordiense.
O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Cláudio Redin, destaca a importância da aproximação entre as entidades. “Esse estreitamento de relações também repercutirá na ampliação de oportunidades e projetos conjuntos entre as duas associações. É uma iniciativa que permitirá a prospecção de novos negócios, fortalecendo as relações comerciais com o país vizinho”, assinala.
0 Comentários