A diretora administrativa e financeira da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Elizeth Pelegrini, e a conselheira da entidade, Ana Balsan, participaram do evento Carta das Cidades Empreendedoras, que ocorreu no Centro Cultural. A partir de agora, empresas e instituições que apoiam ou desenvolvem projetos relacionados à educação poderão aderir ao Selo Cidades Educadoras. Um decreto neste sentido foi assinado pelo prefeito Rogério Luciano Pacheco nesta terça-feira, 19, em ato solene na manhã desta terça-feira, dia 19. Concórdia foi a primeira cidade de Santa Catarina a aderir ao projeto fundado em 1990 em Barcelona, na Espanha.
Atualmente, somente 32 cidades no Brasil e pouco mais de 500 em todo o planeta fazem parte do projeto que compartilha experiências bem sucedidas entre os municípios, nos mais variados setores. “A adesão ao selo representa um olhar além da rotina diária de empresas e instituições. Possibilita o reconhecimento da sociedade e o comprometimento em fazer sempre o melhor”, disse o prefeito.
A secretária de Educação, Gládis dos Santos, lembrou que Concórdia possui um Comitê Gestor, que se reúne periodicamente, onde são avaliados projetos que são desenvolvidos no município, com potencial de socialização com outras cidades do País. O contrário também ocorre, com a possibilidade de se adotar ideias bem sucedidas de outros municípios.
Há poucos dias, dois projetos de Concórdia foram escolhidos para apresentação no Fórum Mundial das Cidades Educadoras, que ocorre de 21 a 24 de maio na cidade de Curitiba-PR. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Vinícius Furlanetto, se colocou à disposição para tirar dúvidas das empresas de comércio, indústria, serviços e turismo que têm intenção de aderir ao selo.
O prefeito Rogério Luciano Pacheco anunciou durante o evento que pretende lançar em breve o Centro Multiuso Cidades Educadoras, que será implantado na estrutura adquirida do SESI, no bairro Itaíba. “O local vai comportar projetos em todas as áreas da administração, com destaque para educação, esportes, cultura, saúde, social, entre outros, com destaque para o Centro Aquático, que além dos jovens, atenderá também o público da terceira idade, com atividades de hidroginástica, garantindo uma melhoria na qualidade de vida das pessoas.
0 Comentários