ACIC presente no Dia Mundial da Limpeza

em 18/09/2023

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) participou da 6ª edição do Dia Mundial da Limpeza, que ocorreu sábado, dia 16, e mobilizou 200 voluntários no bairro dos Estados. As secretarias de Gestão Urbana, Saúde e a Defesa Civil conduziram as atividades, com o suporte de entidades parceiras, como Bombeiros Voluntários e Grupo de Escoteiros Concórdia. A ação teve a participação do diretor para assuntos comunitários da ACIC, Ângelo Cecchet, e do diretor de divulgação e Marketing, Osmar Wilhner.

A comunidade colaborou. Muitos moradores fizeram uma limpeza pesada, colocando os resíduos e pneus nas calçadas para viabilizar a coleta pela equipe do mutirão. Contudo, locais de descarte indevido também foram mapeados. Além disso, os servidores da Secretaria de Saúde localizaram pontos de acúmulo de água em residências.

O Dia Mundial da Limpeza é a maior ação cívica para limpar o planeta. Desde 2018, acontece em 197 países sendo que 71 milhões de pessoas já participaram, contribuindo para a retirada de + 300 mil toneladas de resíduos do meio ambiente.

Presença da ACIC

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), entidade que representa os anseios da classe empresarial em Concórdia e em todo o Alto Uruguai Catarinense apoia os movimentos comunitários, que visam proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar à população. A participação no Dia Mundial da Limpeza foi mais uma importante ação que se alinha aos propósitos da entidade.