O diretor de núcleos da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Alberto Stringhini, participou na noite de quinta-feira, dia 24, em Florianópolis, da cerimônia que comemorou os 15 anos de existência do Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores de SC (CEJESC). Cerca 350 pessoas prestigiaram o evento que reuniu jovens empresários, autoridades e lideranças empresariais.
O vice-presidente da FACISC, André Gaidzinski, abriu o evento falando sobre a importância do movimento jovem para o Sistema FACISC. É aqui que se formam as novas lideranças que são o futuro das nossas associações, ressaltou o dirigente que já foi presidente do Conselho.
O senador Paulo Bauer e a secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucia Gomes Vieira Dellagnelo, que representou o governador Raimundo Colombo, prestigiaram o evento e destacaram o importante papel do Cejesc como aglutinador e estimulador da juventude catarinense.
Homenagens e reconhecimento
A solenidade contou com uma série de homenagens e reconhecimento a pessoas e instituições que foram importantes para a história do Cejesc durante estes 15 anos.Os 53 núcleos que compõem o Conselho também foram reconhecidos. Cada representante das regiões receberam um certificado.HistóriaO ponto alto do evento foi a apresentação da história do Conselho feita pelos presidentes de cada gestão. Maurício Ramos (1999 2001), Márcia Alberton (2001 2005), Glauco José Corte Filho (2005 2007), André Gaidzinski (2007-2009), Amândio João da Silva Jr (2009-2011), Marcelo André Destri Noronha (2011-2013) e Liandra Nazário, a atual presidente, destacaram os principais projetos, ações e acontecimentos dos seus mandatos frente ao Cejesc.
Ao longo dos anos, o CEJESC assinou projetos como o Feirão do Imposto, que entre as suas requisições conquistou a obrigatoriedade da divulgação da carga tributária nas notas fiscais de compra; a publicação do livro O que eu faria, que reúne histórias de empresários catarinenses; e a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor Catarinense, sancionada por pela Lei Estadual 15.833/2012, e que prevê um momento dedicado ao movimento empreendedor em toda Santa Catarina, dentre outros inúmeros projetos relevantes. O CEJESC também lançou seus membros a cargos importantes, como a presidência da CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresários), com o ex-presidente Doreni Caramori Jr, e dezenas de jovens empreendedores que a partir da atuação dentro do conselho e seus núcleos jovens conquistaram posições na esfera política de diversos municípios. Toda essa história de conquistas só consolida nosso movimento como o maior e mais atuante de todo o Brasil. E o resultado disso agora pode ser comprovado em números, já que uma pesquisa recente da UFSC registrou que somos em 1250 jovens atuantes em 53 cidades catarinenses. Em um montante jamais visto em todo o Brasil, destaca Liandra.
Sobre o CEJESC
Reconhecido pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina - COFEM, composto pela FACISC, FIESC, FCDL, FETRANCESC, FAMPESC, FAESC, FECOMERCIO, como legítimos representantes dos jovens empresários catarinenses tem como Visão "Ser referência em capacitação e integração de jovens empreendedores em Santa Catarina, consolidando o reconhecimento nacional como modelo de associativismo jovem empreendedor". O Cejesc é o braço jovem da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e compõe um sistema maior formado por cerca de 32 mil empresas associadas a 145 associações empresariais presentes em 220 municípios catarinenses.
Fonte: ASCOM Facisc
0 Comentários