O vice-presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Sérgio Radin, e o diretor para assuntos de turismo da entidade, Josemar Sartoretto, participaram na tarde de quarta-feira, dia 30, da reunião de Revisão do Plano Diretor. Trata-se de um importante instrumento para normatizar o desenvolvimento urbano do município, estabelecendo diretrizes. Diversos representantes da comunidade participam das discussões. Mais um encontro entre as lideranças está marcado para esta quinta-feira, dia 31, no Centro Cultural.
A Tese Tecnologia Arquitetura e Cultura, empresa responsável pela elaboração do Plano Diretor, media as reuniões, expondo dados levantados do município e ouvindo as sugestões e apontamentos da comunidade para compor o estudo. É desenvolvida uma dinâmica em grupos para os moradores discutirem as deficiências e potencialidades da sua região.
A revisão do Plano Diretor iniciou no mês de julho, com a assinatura da ordem de serviço, e tem prazo de 270 dias para a conclusão. O investimento para a elaboração do estudo é de R$ 385 mil. De modo geral, o Plano Diretor de um município tem por objetivo orientar a ocupação do solo urbano, levando em conta os interesses coletivos e difusos, como a preservação da memória e da natureza e servindo de instrumento para dirigir o desenvolvimento no aspecto econômico, físico e social da cidade.
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) está acompanhando passo a passo os debates referentes ao tema, que impacta significativamente no cotidiano de empresários e da comunidade em geral. É um assunto de fundamental importância para projeção de um desenvolvimento ordenado e sustentável para o município.
0 Comentários