ACIC presente na reunião do Grupo de Combate à Dengue

ACIC presente na reunião do Grupo de Combate à Dengue

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 15/06/2022

O diretor para assuntos legais e governamentais da ACIC, Paulo Rogério Milleo, participou na terça-feira, dia 14, da reunião do Grupo de Trabalho de coordenação de ações de enfrentamento da dengue, para intensificar as atividades educativas, dentro do ambiente escolar, sobre a eliminação do mosquito da dengue. 


Representando a Secretaria de Saúde, Leandro Zorzan, salienta que a dengue é uma doença que veio para ficar, portanto as ações de prevenção devem continuar mesmo no inverno, já que os ovos do mosquito sobrevivem até 18 meses. Mara Sampaio, coordenadora do Programa de Combate à Dengue, explica que existem quatro tipos do vírus, portanto não há garantias de que quem já contraiu a doença tenha imunidade.


Durante a conversa, o diretor de Meio Ambiente, Roberto Marinello, e a assessora Ambiental, Juliana Lupato, informaram sobre a coleta seletiva de resíduos, bem como as campanhas de recolhimento – de pneus e de eletrônicos, por exemplo – como importantes ferramentas para o combate do mosquito. Gládis dos Santos, secretária de Educação, frisa que essas orientações sobre a dengue são fundamentais, para que gestores e professores abordem o tema nas disciplinas escolares. O objetivo é provocar uma mudança cultural, por meio da educação das crianças, para que a nossa sociedade esteja preparada para conviver com a dengue.


Texto: Lana Pinheiro

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter