ACIC presente na Plenária Regional em Xaxim

em 10/11/2023

Realizada na ACIAX, em Xaxim, no encontro o empresário Vilson Piccoli, foi eleito por aclamação como vice-presidente Regional Oeste da Facisc, assumindo a função a partir de 2 de janeiro de 2024.

O empresário destacou durante a sua fala o sentimento de gratidão pela indicação e eleição e reforçou que estará com foco total no desenvolvimento regional e conta com o apoio dos presidentes e vice-presidentes de associações. O presidente da ACIC, Cláudio Redin, participou do evento.

Na ocasião, o atual vice-presidente regional Oeste da Facisc, Milvo Zancanaro, também realizou a apresentação das ações realizadas durante sua gestão, e como reconhecimento recebeu do presidente Sérgio Rodrigues Alves, uma placa em homenagem ao trabalho desenvolvido, que de forma voluntária dedicou cerca de três anos no fortalecimento do associativismo regional. “Tivemos um grande envolvimento da regional em questões da infraestrutura logística. Trabalhamos muito e conseguimos por exemplo o lançamento do edital de licitação do projeto de duplicação da BR-282 de Lages à São Miguel do Oeste, um pleito que a regional se movimentou muito. Também fizemos o manifesto do Oeste em relação à questão de logística e a constituição do grupo Pró-Ferrovias, do qual a Facisc faz parte, e hoje inclusive temos o grupo de trabalho do Estado em relação às Ferrovias. São movimentos muito importantes pois temos hoje 70% da exportação catarinense e ela sai do agro que é muito forte na região”, declarou Milvo.

Milvo também ressaltou a atenção dada às necessidades de cada uma das associações e o envolvimento destas nos pleitos regionais. “Outro ponto que tivemos um envolvimento muito forte foi em relação a SC 283, que iniciou devagar, mas começa a ter alguma manutenção mais efetiva. E ainda, os hospitais, onde a conseguimos de fato fazer o credenciamento do Hospital São Paulo de Xanxerê em relação à revisão e colocação dos marcapassos e a atuação em relação ao hospital regional do Oeste de Chapecó e o de Concórdia, que também já conseguimos avançar na parte da cardiologia, que eram pleitos específicos da regional. A integração e união de todas as associações foi determinante para alcançarmos estes resultados”, lembrou Milvo.

Presente no encontro, o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves destacou a importância da aproximação da federação junto às associações. “Trabalhamos para cada vez mais aproximar a Facisc da base e trazer a federação para perto das associações, assim pude conhecer e entender o que cada região estava precisando é isso nos deu conhecimento de causa para defender nacionalmente os pedidos e demandas”, destacou Sérgio.