A presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Maria Luisa Lasarim, o vice-presidente, Márcio Zanatta, o diretor para assuntos tecnológicos, Nelson Golynski, o diretor administrativo e financeiro, Volnei Magedans e o diretor para assuntos legais e governamentais, Anacleto Canan, participaram da inauguração do novo traçado do Contorno Viário Norte, ligando a BR-153 à SC-283. O evento ocorreu na terça-feira, dia 20, no auditório do Senai.
A obra foi executada pelo Consórcio Seta-Tucumann. O trânsito já estava liberado e os motoristas já vinham utilizando a via. O principal objetivo do traçado é desviar o trânsito pesado do centro de Concórdia. A ideia é de que com a nova obra, os motoristas de veículos pesados que transitarem pela BR-153 e tiverem como destino a SC-283 (rumo a Seara e Chapecó), façam uso do novo trecho e evitem de cruzar as ruas centrais da cidade.
Segundo o secretário estadual de infraestrutura, João Carlos Ecker, a obra foi muito bem executada e será um diferencial para a região. De acordo com Ecker, a primeira etapa deste trabalho foi a revitalização do Contorno Viário Norte. A conclusão do traçado uma criará mais uma opção para desafogar o trânsito das ruas centrais. A expectativa é de que os motoristas utilizem a via com intensidade.
Além de João Carlos Ecker, participaram do ato inaugural: o secretário estadual da agricultura, Moacir Sopelsa, o deputado estadual, Neodi Saretta, o prefeito de Concórdia, João Girardi, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Wagner Bee, prefeitos da região e vereadores. O público praticamente lotou o auditório do SENAI, local em que ocorreu a inauguração.
SC-283
Em entrevista à Rádio Rural e à Rádio 96, o secretário estadual de infraestrutura, João Carlos Ecker, disse que não há previsão para um trabalho de revitalização da SC-283, ligando Concórdia a Chapecó. Ecker destacou que, neste momento, o Estado não tem recursos para fazer uma obra desta magnitude e que a ideia é buscar as verbas durante o ano que vem. Pelas palavras do secretário, a revitalização não deverá começar em 2017.
Rodovia Concórdia a Jaborá
O secretário estadual de infraestrutura confirmou que as obras de revitalização da rodovia que liga Concórdia a Jaborá estão andando dentro do cronograma previsto. Quanto às obras de pavimentação da Rodovia ouro e Jaborá, que estão paradas, a tendência é de que os trabalhos sejam retomados no início de 2017.
Marginais da BR-153
O secretário estadual da agricultura, Moacir Sopelsa, defende que sejam buscados recursos no Governo Federal para a pavimentação das marginais da BR-153 - as chamadas vias paralelas. Para Sopelsa, essas obras seriam fundamentais para desenvolver as empresas que já existem no local e atrair outros investimentos.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários