ACIC presente na entrega de uniformes para crianças da Escolinha do Santa Rita

em 25/08/2023

Foi realizada na quinta-feira, dia 24, a entrega de uniformes e a confraternização com as crianças da Escolinha de Futsal da ACF do Bairro Santa Rita. O evento reuniu dirigentes da equipe, patrocinadores, atletas e membros da comunidade. No total, cerca de 60 crianças são atendidas, coordenadas pelo goleiro Nano. O projeto é desenvolvido através de uma parceria com o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), aliando esporte e educação. A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) é uma das apoiadoras da iniciativa, que tem um relevante papel social, alinhando-se à proposta da entidade. Mensalmente, associados à ACIC contribuem com uma certa quantia em valores para que o projeto das escolinhas de futsal seja fortalecido.

O presidente da ACF, Marlos Franceschini, destaca a dimensão social do projeto. “Para nós da ACF é um orgulho desenvolvermos o nosso projeto no Bairro Santa Rita. Atendemos atualmente cerca de 60 crianças. É efetivamente um projeto de inclusão. São crianças que estão estudando e que, no contraturno escolar, praticam a modalidade de futsal, conhecendo um pouco mais sobre esse esporte e internalizando conceitos de disciplina, educação e convivência em grupo. Nossa intenção é continuar expandindo essa iniciativa", destaca.

Conforme Franceschini, a intenção é ampliar o projeto das Escolinhas para outros bairros. “Estamos estudando a possibilidade de fortalecermos esse nosso projeto. Para isso, o apoio das empresas é fundamental. Acreditamos que será possível expandir esse modelo para outros bairros. É uma forma de darmos uma importante contribuição social, proporcionando mais inclusão para essas crianças”, acrescenta.

Além das crianças do Bairro Santa Rita, a Associação Concordiense de Futsal atende crianças da Escola Irmão Miguel, na Vila Jacob Biezus. Nos dois casos, a participação do Fundo da Infância e Adolescência tem sido essencial. Os atletas da equipe adulta da ACF, o técnico Fininho e o preparador físico, Anderson Cecchin, estiveram presentes no Bairro Santa Rita. Logo após a entrega dos uniformes, ocorreu uma confraternização com os alunos.