ACIC presente na Audiência Pública que tratou sobre o Diagnóstico Socioambiental

ACIC presente na Audiência Pública que tratou sobre o Diagnóstico Socioambiental

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 04/09/2019

O vice-presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Sérgio Radin, e o diretor para Projetos Especiais e de Infraestrutura, Nadir Mattiello, participaram na noite de terça-feira, dia 03, no Centro Cultural, da Audiência Pública Municipal que tratou sobre o Diagnóstico Socioambiental de parte da Bacia Hidrográfica do Rio dos Queimados para o perímetro urbano do município.


Com os dados do Diagnóstico Socioambiental será possível flexibilizar a questão do cumprimento do afastamento dos rios e córregos, no caso, das APPs. Segundo levantamento inicial - antes do estudo começar -, Concórdia tinha cerca de 2.600 lotes atingidos pela faixa de proteção (APP dos cursos da água) de 30m, e cerca de 1.870 lotes atingidos pela faixa (não edificável) de 15m. Estes lotes citados estão todos legalizados, cadastrados no IPTU e com registro imobiliário, ou seja, estão legalmente parcelados junto ao município e aos Registros de Imóveis.


A ACIC está atenta aos desdobramentos do Diagnóstico Socioambiental de parte da Bacia Hidrográfica do Rio dos Queimados - um tema que deverá trazer impactos importantes para empresários e moradores que têm terrenos às margens do Rio dos Queimados e Afluentes.


A reunião, realizada na terça-feira, dia 03, contou com a participação expressiva de membros da comunidade. Foi mais uma oportunidade para ampliar o debate acerca de um tema que está presente no dia a dia dos concordienses e que pode trazer importantes desdobramentos para a sociedade.

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter