O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Márcio Zanatta, participou na tarde desta terça-feira, dia 25, da audiência de Configuração das Urnas, para as Eleições do dia 7 de outubro. O encontro ocorreu na sala do Tribunal do Júri da comarca de Concórdia. Durante a reunião, o chefe de Cartório da 090ª Zona Eleitoral, Moacir Tramontin, repassou informações sobre como será o trabalho da Justiça Eleitoral no pleito de 2018.
A audiência foi aberta aos partidos políticos e ao público em geral. Trata-se de uma etapa muito importante no processo eleitoral, que tem o objetivo justamente de demonstrar a segurança e a confiabilidade do sistema de votação brasileiro.
As informações que serão inseridas nas urnas eletrônicas, tais como eleitores da seção e candidatos, estão distribuídas em bancos de dados distintos da Justiça Eleitoral. Na audiência de geração de mídias esses dados são resgatados dos bancos e agrupados em mídias para cada seção eleitoral específica. Essas mídias serão, então, utilizadas para configurar cada uma das urnas eletrônicas.
Ao todo, serão realizadas nove audiências públicas: geração de mídias, preparação de urnas (quando serão inseridas as mídias gravadas e as urnas serão lacradas), conferência visual, verificação final, votação paralela (caso a seção seja sorteada para ser auditada no dia da eleição), oficialização de gerenciamento, auditoria da seção eleitoral (também no caso de a seção ser sorteada para ser auditada no dia da eleição), carga da urna e verificação de lacres.
As Eleições serão realizadas no dia 7 de outubro. Os brasileiros irão às urnas para escolher: presidente da república, senador, governador, deputado federal e deputado estadual.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários