ACIC presente em Sessão que tratou sobre o Horário do Comércio

ACIC presente em Sessão que tratou sobre o Horário do Comércio

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 01/12/2017
O vice-presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Márcio Zanatta, o diretor de Núcleos da ACIC, Haroldo Vendruscolo, o diretor para Assuntos do Comércio Juliano Zandonai, a diretora para assuntos de Prestação de Serviços Isabel Piccoli, o diretor para Micro e Pequena Empresa Rubens Mascelani Filho, a gestora executiva, Maria de Lourdes Dal Piaz e inúmeros empresários associados da ACIC participaram na manhã desta sexta-feira, dia 1º, da Sessão da Câmara de Vereadores de Concórdia, que debateu sobre o projeto substitutivo referente ao horário de atendimento do comércio. A proposta, apresentada por Evandro Pegoraro e Elmo Richardi, proíbe a abertura do comércio aos domingos e limita a abertura das lojas aos dois primeiros sábados de cada mês “mediante solicitação por escrito dos estabelecimentos interessados. Na votação, o substitutivo reprovado. A bancada do PT fez uma emenda e o projeto retorna para a pauta. Na segunda-feira, às 18 horas, será apreciado o projeto de lei original, encaminhado pelo Executivo Municipal.

A proposta original permite que os comerciantes tenham liberdade para a definição dos horários de funcionamento de seus estabelecimentos, podendo abri-los todos os sábados e também aos domingos. O projeto de lei original está alinhado à lei federal, que não restringe os horários de atendimento. A Associação Empresarial de Concórdia tem um posicionamento favorável à proposta apresentada pelo Executivo. A entidade entende que a flexibilização de horários para atendimento das lojas é fundamental para reforçar a condição de Concórdia como cidade polo do Alto Uruguai Catarinense. Com horários diferenciados, a cidade pode atrair mais clientes de outras regiões, potencializando a economia local.

Em recente pronunciamento na Câmara de Vereadores, a presidente da ACIC, Maria Luisa Lasarim, demonstrou com clareza e argumentos a posição da entidade em defesa da flexibilização do horário do comércio."A ACIC quis mostrar que é importante que o comércio tenha a liberdade de atender em horários diferenciados. O texto da lei que está sendo proposta não é taxativo em relação à adesão, é facultativo. Está claro na modificação da lei que os estabelecimentos poderão, se assim entenderem, ampliar seus horários de atendimento. Viemos demonstrar que a ACIC é favorável aos horários alternativos para o atendimento do comércio", destacou a presidente.

A Sessão da Câmara de Vereadores de Concórdia desta sexta-feira contou com uma grande participação do público. Foi um momento propício para ampliar os debates acerca do tema. A ACIC, entidade que defende os interesses da classe empresarial, mantém sua mobilização em defesa da aprovação do projeto de lei original, encaminhado pela Prefeitura de Concórdia. A expectativa da Associação é de que os vereadores aprovem a proposta na Sessão de segunda-feira.

Foto: Divaleia Casagrande

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter