ACIC presente em Seminário da Queimados Vivo

em 24/04/2015
O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Edson Argenton, participou na quinta-feira, dia 23, do Seminário "Rio dos Queimados - Sem água, somos todos miseráveis”. O evento foi promovido pela Queimados Vivo na Casa da Cultura e contou com o apoio da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC).

Durante o pronunciamento, o presidente da Queimados Vivo, Fiorelo Ruviaro, agradeceu À ACIC pelo apoio. Além de ser parceira da OSCIP, a Associação Empresarial de Concórdia ajudou a reforçar a divulgação do evento. O objetivo foi conscientizar a população da importância de preservar os mananciais, as nascentes e a mata ciliar. A OSCIP vem realizando um intenso trabalho de recuperação da mata ciliar na extensão do rio que corta a cidade. “Se nós acabarmos com a mata ciliar, transformaremos as margens do Rio dos Queimados num verdadeiro deserto”, assinala Ruviaro.

A ACIC tem sido parceira da comunidade nos projetos que objetivam a proteção dos recursos naturais. A entidade apoia iniciativas que tenham como finalidade a melhoria da qualidade de vida dos concordienses. A Queimados Vivo é uma das entidades que têm trabalhado em defesa da preservação do Rio dos Queimados.

O “Seminário Rio dos Queimados - Sem água, somos todos miseráveis”, é mais uma ação que vida levar educação ambiental à comunidade.