Através do FALE COM A ACIC os empresários associados e a comunidade em geral usufruem de um importante canal para apresentação de seus projetos, ideias, sugestões e intenções empreendedoras para alavancar seus negócios. Os encontros acontecem todas as terças-feiras das 13h30 às 15h.
O vice-presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Claudio Redin, participou na segunda-feira, dia 18, demais uma reunião para tratar sobre a elaboração do Plano Diretor de Concórdia. Trata-se de uma ferramenta central do planejamento de cidades no Brasil.
O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana. É ele quem deve promover o diálogo entre os aspectos físicos/territoriais e os objetivos sociais, econômicos e ambientais de uma cidade. O plano deve ter como objetivo distribuir os riscos e benefícios da urbanização, induzindo um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável.
A elaboração do Plano Diretor é obrigatória para municípios com mais de 20 mil habitantes, o que significa afirmar que para quase (31,6%) dos municípios brasileiros o plano diretor não é uma opção, é uma obrigação. Mais importante ainda, significa afirmar que pelo menos 84,2% da população do país vive em municípios que (em tese) deveriam ter seu desenvolvimento econômico, social e ambiental regido por um plano diretor.
Por fim, cabe destacar que o Estatuto da Cidade mantém a divisão de competências entre os três níveis de governo (Federal, Estadual, Municipal), concentrando na esfera municipal as atribuições de legislar em matéria urbana.
Preencha os dados abaixo para nosso time entrar em contato :)
0 Comentários