ACIC presente em reunião sobre o Eixo Metalmecânico

ACIC presente em reunião sobre o Eixo Metalmecânico

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 09/11/2017
O diretor administrativo e financeiro da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Volnei Magedans, participou na manhã desta quinta-feira, dia 09, no auditório do SENAC, do Seminário do Eixo Metalmecânico e Bens de Capital, dentro das atividades do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Concórdia.sugestões dos empresários para o desenvolvimento deste setor. Os cinco eixos priorizados são: Agronegócio, Tecnologia da Informação e Inovação, Comércio e Serviços, Indústria Têxtil e Moda e Indústria Metalmecânica.

No encontro desta quinta-feira, os participantes tiveram a oportunidade de debater sobre o que pensam sobre o futuro do setor Metalmecânico, quais as diretrizes e as ações para desenvolver esse eixo. A atividade é um dos mais importantes setores que sustentam a economia da região. A ideia é cada vez mais projetar essa área como referência para o estado e para o país. Nesta linha, os empresários apresentaram sugestões, discutiram sobre os problemas e soluções para que o setor se consolide ainda mais.

A reunião foi uma oportunidade para debater sobre o futuro desta atividade. A ideia é buscar meios para que o setor Metalmecânico cresça com sustentabilidade e continue gerando, emprego, oportunidade e renda para o Alto Uruguai Catarinense. Os empresários entendem que, a junção de forças, neste sentido, é indispensável para projetar o futuro deste eixo tão importante para o desenvolvimento. "O grupo que esteve reunido conseguiu levantar as oportunidades e necessidades para o desenvolvimento do setor. Foram destacados os pontos fracos e apontado o que seria necessário para alavancar o setor. Os empresários pontuaram questões como: capacitação, escassez de mão de obra e falta de incentivo municipal na questão de infraestrutura", assinala o diretor administrativo e financeiro, Volnei Magedans.

O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos mais diversos eixos econômicos. O Sebrae/SC disponibiliza pacotes de soluções para os municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios. O consultor credenciado ao Sebrae/SC, Fiorindo Fontana, está conduzindo os debates com lideranças locais.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter