ACIC presente em reunião que tratou sobre a revisão de valores de taxas sanitárias

ACIC presente em reunião que tratou sobre a revisão de valores de taxas sanitárias

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 11/08/2021

O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Sérgio Domingos Radin, participou nesta quarta-feira, dia 11, da reunião que tratou sobre a revisão nos valores das taxas cobradas pelos serviços de vigilância sanitária em Concórdia. O encontro contou com a presença das secretarias municipais da Saúde, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, mais a Associação Empresarial de Concórdia. O objetivo é desburocratizar os processos e enquadrar as empresas naquilo que realmente elas fazem.


O secretário Wagner Simioni observou que quando da abertura de empresas, geralmente elas são enquadradas numa Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE, muito ampla elevando os custos das taxas de serviço. "Queremos que o empreendedor pague por um valor justo e não por atividades que ele previu mas não está desempenhando", comentou Simioni.


Os representantes da Secretaria Municipal da Saúde, diretor Leandro Zorzan e Engo. Sanitarista Alan Borsuk, que estão à frente do projeto, informaram que as alterações em estudo buscam também a unificação com o sistema de tributação do município, facilitando inclusive a baixa de empresas, encerrando tudo num só lugar. A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Concórdia também manifestou apoio à iniciativa através de seu presidente Gabriel Sabino.  


O presidente da ACIC, Sérgio Radin, enalteceu a iniciativa do município e comentou que a revisão fará justiça com quem está com sua empresa ativa, bem como, estimulará a abertura de novos empreendimentos em Concórdia. "Este realmente é o papel do poder público. Facilitar as coisas e não tornar difícil para quem gera empregos e renda", comentou o dirigente.

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter