ACIC presente em reunião que confirmou decreto de Situação de Emergência em Concórdia

ACIC presente em reunião que confirmou decreto de Situação de Emergência em Concórdia

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 11/10/2023

O diretor de divulgação e marketing da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Osmar Wilhner, participoou de uma reunião na manhã desta quarta-feira, dia 11, na sala de reuniões da Administração Municipal de Concórdia. Na oportunidade, o município de Concórdia decretou Situação de Emergência após ouvir o relato de entidades envolvidas no atendimento de ocorrências relacionadas ao grande volume de chuvas da última semana. O Estado já havia colocado o município na relação dos municípios nesta situação no final de semana. O decreto vai auxiliar a prefeitura na busca por recursos e auxílio para mitigar em partes os problemas ocasionados.


O prefeito Rogério Pacheco ressalta que a preocupação no momento é dar condições para o fluxo nas estradas do interior, as mais danificadas pelas chuvas. “Todo o trabalho que fizemos de janeiro até agora, com forte investimento na melhoria das estradas, foi perdido. Infelizmente, um grande prejuízo. Nos resta agora trabalhar para dar acesso às pessoas e à produção para que as empresas e os agricultores não sejam prejudicados”, destacou Pacheco.


Houve grandes danos em tubulações, pontes, estradas e cabeceiras de pontes no interior. No perímetro urbano, problemas pontuais como o alagamento do centro e nas proximidades da Casa da Cultura. A Defesa Civil monitora mais de 40 áreas de risco, e nas ruas Japão e Anita Garibaldi duas famílias precisaram deixar suas residências. No Bairro dos Estados, a Escola Eugênio Pozzo foi completamente invadida pelas águas.


Todas as equipes do município continuam em alerta, uma vez que a previsão indica mais chuvas entre hoje (11) e domingo (15). A prefeitura segue orientando que qualquer necessidade de ajuda deve ser solicitada via Defesa Civil pelo fone 199 e Bombeiros Voluntários pelo 193.


Texto e foto: Lana Pinheiro

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter