A presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Maria Luisa Lasarim, participou na noite de terça-feira, dia 28, da apresentação pública do Observatório Social. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Concórdia. O Observatório terá a incumbência de fiscalizar as ações do Poder Público, principalmente os processos licitatórios.
O Observatório Social já está trabalhando há cerca de ano, agora está sendo apresentando à comunidade. Uma das características da iniciativa é o apartidarismo das atividades. Os integrantes garantem que não há nenhum envolvimento com partidos políticos e que a ideia é garantir a lisura e a economia nas licitações.
Trata-se de um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública, especialmente no que se refere ao acompanhamento de processos licitatórios.
O Observatório Social poderá se constituir numa ferramenta de apoio às administrações municipais. Estudos comprovam que muitos municípios poderiam economizar uma notável margem de recursos, através de licitações bem-conduzidas, sem vícios e focadas numa ideia de economia aliada a garantia de um serviço eficiente. Alguns municípios já contam com essas iniciativas e os resultados têm sido surpreendentes.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários