O diretor para assuntos comunitários da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Angelo Cecchet, participou na manhã de terça-feira, dia 09, da implantação do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O curso terá a participação do 6º ao 9º anos da Escola Estadual Básica Walter Fontana e E.E.B Deodoro. A metodologia se baseia em novos paradigmas, de forma a pensar o empreendedorismo em um sentido amplo, sistemático e sustentável. Segundo a integradora de ensino especial Eliane Sunti, a educação empreendedora tem como estratégia os municípios e suas escolas, pois são os que mais necessitam de conteúdos de empreendedorismo. Este curso não é de fala, é palpável. Depois da formação, poderá ser implantado para que tenhamos novos empreendedores, destaca.
Para o secretário de Desenvolvimento Regional, Fábio Ferri, toda a ação empreendedora requer planejamento e a parceria com o Sebrae possibilita despertar o espírito empreendedor nas crianças e adolescentes, além de proporcionar protagonismo juvenil, estimulando a cultura da inovação, a ética e a cidadania. Esta é uma ocasião para que crianças e jovens vislumbrem uma oportunidade de negócio, reafirma.
A proposta do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos contribui também para o desenvolvimento da localidade e promove uma mudança cultural em relação ao empreendedorismo no Brasil junto às futuras gerações. A proposta é levar o aluno a desenvolver competências relacionadas aos temas cultura de cooperação, cultura de inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.
A integradora Eliane Sunti lembra que os assuntos do curso mudam conforme o ano. O 6º ano vai trabalhar com o tema Eco papelaria, o 7º ano com Artesanato sustentável, o 8º ano com Empreendedorismo social e o 9º ano com Novas ideias, grandes negócios.
Fonte: PG Comunicação (colaboração ASCOM SDR Concórdia)
0 Comentários