O presidente da Associação Empresarial de Concórdia, Dagnor Schneider, prestigiou na noite de quinta-feira, dia 09, a palestra com o ex-ministro da Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, que abordou temas relativos ao desenvolvimento econômico de Concórdia. Furlan palestrou na abertura da 4ª Conferência Municipal e o 2º Congresso das Cidades. O público lotou as dependências do auditório do Centro de Eventos. A vice-presidente da ACIC, Maria Luisa Lasarim, também esteve presente.
Luiz Fernando Furlan fez uma abordagem sobre as características econômicas de Concórdia, pontuando aspectos que destacam a cidade no cenário nacional, dentre eles, a pujança da economia local. Furlan lembrou que o município tem uma economia forte, mas precisa se preparar para o futuro. Para o ex-ministro, o agronegócio foi uma atividade que projetou a cidade, mas Concórdia necessita de uma segunda vocação.
O ex-ministro destacou ainda que é preciso agregar valor aos produtos locais, oferecendo um atrativo para os moradores de outros municípios. Furlan lembrou que o município tem instituições fortes, que podem contribuir para que Concórdia desponte para uma nova matriz econômica, citando os exemplos da unidade da Embrapa Suínos e Aves e do Instituto Federal Catarinense (IFC). Outra sugestão seria a instalação de um Centro de Desenvolvimento Tecnológico.
Para o vice-prefeito de Concórdia, Neuri Santhier, a realização da 4ª Conferência Municipal e o 2º Congresso das Cidades foi uma oportunidade para que a sociedade aprofundasse os debates sobre os aspectos referentes ao Desenvolvimento Econômico.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários