ACIC presente em Audiência que tratou sobre a Casan

ACIC presente em Audiência que tratou sobre a Casan

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 09/12/2014
O diretor para Assuntos de Prestação de Serviços da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Sérgio Radin, participou na noite desta terça-feira, dia 9, de uma Audiência na Câmara de Vereadores de Concórdia, que tratou sobre os serviços prestados pela Casan. A ACIC vem acompanhando os debates relativos ao abastecimento de água e a implantação do sistema de esgoto.

O Ministério Público de Concórdia poderá acionar judicialmente a pessoa física do presidente da Casan, Valter Galina, pelo descumprimento de liminar que obriga a empresa a fornecer água regularmente à população concordiense. A Ação Civil Pública foi ajuizada ainda em 2005 e prevê multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento da liminar concedida pela Justiça. Como a Casan não cumpriu a determinação desde 2005, a Promotoria calcula que há uma multa cumulativa milionária contra a estatal.

O promotor Alessandro Argenta, que participou de Audiência na Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira, dia 9, disse não entender o porquê a Casan não deu uma resposta ao Ministério Público sobre a proposta de um Termo de Ajuste de Conduta para que a estatal cumpra, dentro de um cronograma, os investimentos previstos no contrato de concessão.

A Audiência foi solicitada pelo vereador Vilmar Comassetto e contou com a presença de representantes da União Municipal das Associações de Moradores (UMAMC), Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), prefeito João Girardi, promotor Alessandro Argenta e os diretores da Casan, Osni Filho (Planejamento) e Jair Sartorato (meio ambiente). Durante a audiência, a Casan confirmou que om projeto do sistema de esgoto, que prevê investimentos de R$ 25 milhões, está concluído. A licitação da obra deverá ser lançada em janeiro.

Foto: Édila Gracieli Souza

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter