O conselheiro da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Dr. Marcos de Paula, participou na manhã desta terça-feira, dia 28, de mais uma reunião de mobilização das entidades representativas do município para combater a proliferação dos focos do mosquito da dengue. A ACIC tem acompanhado atentamente os desdobramentos sobre o assunto. A entidade tem se colocado à disposição para mobilizar a classe que representa para que tome todas as ações preventivas necessárias para o controle da situação. A ACIC entende que é preciso uma concentração de esforços de toda a sociedade para que Concórdia supere esse momento de apreensão.
Concórdia é um município considerado infestado pelos focos do mosquito da dengue. Essa infestação está próxima de uma epidemia, o que poderia se tornar trágico, devido ao poder da doença. Em Concórdia, no ano passado inteiro, foram 485 focos localizados. Em 2020 já são 172 e, conforme a regional da saúde, deverá chegar a 200 ainda nesta terça-feira.
Durante o encontro, o diretor de Ação Social, Wagner Leonel, deu uma ideia de se criar o Dia D de combate a dengue, reunindo as entidades e Concórdia. A proposta foi aceita, inclusive pelas entidades presentes no encontro. Nos próximos dias será definido qual a data para acontecer o primeiro dia D, que terá o objetivo de passar em todos os bairros infestados.
Outro assunto destacado, desta vez pelo biólogo, Felipe Gimenez, foi o fato da população não estar acreditando no tamanho do problema que é a dengue e o risco que ela traz para toda a população. Reafirmou também que Concórdia pode ter sim uma epidemia. Outro ponto lamentável, citado por Gimenez, é o fato das agressões verbais e ameaças as quais as monitoras vem sofrendo quando tentam fiscalizar as residências. Ele assegurou que os moradores que desrespeitarem, agredir, ou até mesmo tentar agredir, poderão ser responsabilizados pelos atos. As 11 localidades infestadas são: Petrópolis, Nazaré, Sunti, Santa Cruz, Nações, Floresta, Imperial, Itaíba, Industriários, Catarina Fontana e Centro.
0 Comentários