ACIC planeja ações

em 07/01/2013
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) está concluindo o Planejamento Estratégico da instituição. Na segunda-feira, dia 7, ocorreu mais um encontro entre os diretores da ACIC para discutir sobre os projetos da entidade. O Planejamento está alicerçado em três pilares: Associados, Estrutura da ACIC e Sociedade. O consultor regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Osvaldo Antonio Mota, tem auxiliado nas discussões.

No Planejamento, estão traçadas as prioridades da Associação Empresarial de Concórdia. São elas: Desenvolvimento Empresarial, Integração Social, Estímulo ao Empreendedorismo, Prestação de Serviços e Desenvolvimento Regional Sustentável. Nos encontros para a formatação do Planejamento Estratégico foram formadas equipes que passarão a trabalhar nos projetos prioritários para o desenvolvimento de Concórdia e região.

Além de ampliar a base de associados e melhorar a estrutura da ACIC, a entidade pretende atuar em sintonia com o Poder Público nos processos de melhoria da infraestrutura de Concórdia e região; sugerir e apoiar a atualização do projeto viário de Concórdia e a criação de vias marginais na BR-153; acessar, entender e debater sobre os temas que envolvem a questão viária de Concórdia; provocar o debate de soluções definitivas de longo prazo na questão do abastecimento de água e saneamento e articular com o Poder Público áreas com infraestrutura para instalação de empreendimentos empresariais.

O Planejamento Estratégico da ACIC contempla diversas ações que priorizam o desenvolvimento sustentável de Concórdia e região. Durante a reunião, realizada na segunda-feira, os diretores da entidade discutiram sobre outros temas como: atendimento às necessidades pontuais dos associados, avaliação e possível ampliação da parceria com o Sebrae e um processo de rediscussão da atuação dos núcleos da Associação. A próxima reunião sobre o Planejamento está marcada para o dia 28 de janeiro.

Ao final do encontro, o presidente da ACIC, Dagnor Schneider, agradeceu a participação dos diretores, que estão atuando diretamente na elaboração do Planejamento e que terão uma atuação ainda mais efetiva em defesa das ações consideradas estratégicas para o desenvolvimento de Concórdia. Conforme o consultor, Osvaldo Antonio Mota, o Planejamento Estratégico já está montado. O próximo passo da FACISC será acompanhar a operacionalização dos projetos.