ACIC pede escritório da Fatma

em 03/01/2013
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) está reforçando ao Governo do Estado o pedido para implantação de um escritório regional da Fatma no município. Atualmente, os empresários, agricultores e empreendedores que necessitam de licenças ambientais, dependem da Regional de Joaçaba para encaminhar os serviços. Com a escassez de servidores, muitos processos ficam represados, trazendo dificuldades à comunidade local.

O presidente da ACIC, Dagnor Schneider, destaca a necessidade de que esse pleito seja atendido pelo Governo do Estado. A abertura de um escritório regional agilizaria o processo de licenciamentos, que tem sido um entrave para algumas empresas.

O governador Raimundo Colombo disse à imprensa que o pedido de instalação de um escritório regional da Fatma está em fase de análise. A solicitação já havia sido encaminhada pelo deputado Moacir Sopelsa.

O secretário de desenvolvimento regional, Paulo Pastore, revelou que a regional de Concórdia tem a segunda maior demanda do estado nos serviços prestados pelo órgão ambiental.