Diretores da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, dia 17, com os vereadores concordienses. A ACIC pediu o apoio para a aprovação de dois projetos: O primeiro altera dispositivos da Lei Complementar nº 253 que estabelece normas referentes à política de desenvolvimento econômico, concessão de incentivos fiscais e econômicos. Já o segundo, altera dispositivos da Lei nº 1.766 que dispõe sobre o Código Tributário do Município de Concórdia. A medida resultará numa redução na arrecadação em cerca de R$ 400 mil no próximo ano, contemplando cerca de 500 empresas.
O diretor para assuntos de relações institucionais da ACIC, Juliano Zandonai, argumenta que os dois projetos são essenciais para o desenvolvimento econômico do município. Esses projetos são fundamentais. Muitos empresários estão aguardando a aprovação destas propostas. Solicitamos o apoio dos senhores vereadores para que analisem e aprovem esses projetos, assinala Zandonai. A diretora para assuntos de comércio exterior, Luciane Fornari, cita a experiência própria para ilustrar a importância do projeto que concede incentivos fiscais. É necessário que a Câmara aprove esse projeto que beneficiará um grande número de empresários, defende.
O ex-presidente da ACIC, Alvanir Zuse, faz questão de ressaltar a necessidade de revisão dos valores dos alvarás uma medida anunciada pela Administração Municipal e que agora passará pela apreciação do Legislativo Municipal. O alvará é para controlar a atividade e não para fazer receita, lembra. Nós precisamos crescer e desenvolver o município economicamente, acrescenta Zuse. É uma batalha de muito tempo. Nós queremos que seja uma taxa justa. Essa lei vai beneficiar todas as empresas do município, pondera o conselheiro Harry Perusin.
O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, argumenta que conhece os pleitos dos empresários. Ele acredita que não haverá dificuldades para a aprovação dos projetos. Sabemos da importância que isso vai representar para o nosso município. É um assunto importantíssimo. Há um regime a ser cumprido, mas vamos agilizar o mais rápido possível. Pretendemos ainda nesta semana colocarmos esses projetos em votação, enfatiza.
Os vereadores Jaderson Miguel (PSD), Leocir Zanela (PPS), Artêmio Ortigara (PMDB), Evandro Pegoraro (PT), Gilberto Romani (PT) e Arlan Guliani (PT) também se posicionaram favoravelmente aos projetos. O diretor para assuntos da indústria da ACIC, Alejandro Almirón, fez um agradecimento aos vereadores por terem atendido a direção da entidade. Agradecemos pela atenção da Câmara de Vereadores. Nos colocamos sempre à disposição desta casa legislativa, finaliza Almirón. Os projetos, enviados pelo Executivo poderão ser colocados em votação ainda nesta semana.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários