A aguardada obra da Rede de Esgotamento Sanitário de Concórdia deverá iniciar ainda no mês de fevereiro, praticamente um ano depois de lançado o primeiro edital de licitação. Mas as primeiras movimentações da empresa responsável, o consórcio Trix-Infracon, devem iniciar ainda antes. A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) participou ativamente dos debates para que essa obra fosse viabilizada.
Foram diversas reuniões e discussões para que a empresa fizesse os investimentos previstos em contrato. A instalação do sistema de esgoto é uma das ações previstas no Mapa Estratégico da entidade. A realização da obra garantirá mais qualidade de vida aos concordienses. A Associação Empresarial de Concórdia continuará atenta para que o cronograma seja cumprido.
A obra
O investimento previsto para o Sistema de Esgotamento Sanitário de Concórdia é de R$ 42,1 milhões, recursos do PAC2/ CAIXA (57%) e da própria CASAN (43%). O sistema vai beneficiar 25,7 mil moradores, com quase três mil ligações domiciliares, mais de 55 quilômetros de redes coletoras e uma estação de tratamento de esgotos com vazão de 60 litros por segundo.
Serão atendidos os bairros Centro, Nações, Floresta, Guilherme Reich, Imigrantes, Imperial, Jardim, Liberdade e Sunti. Ao final das obras, que têm prazo de execução de dois anos, 42% da cidade de Concórdia terão cobertura de coleta e tratamento de esgotos.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários