O diretor de Núcleos da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Haroldo Vendruscolo, e o coordenador do Núcleo dos Empreendedores Rurais da ACIC, Vinícius Mocelin, participaram na manhã desta terça-feira, dia 24, no auditório da Faculdade SENAC, do Seminário do Eixo do Agronegócio do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Sebrae. O consultor credenciado ao Sebrae/SC, Fiorindo Fontana, conduziu os debates.
Depois de definir os cinco eixos estratégicos que serão potencializados, o programa Cidade Empreendedora chega à fase dos seminários específicos de cada setor. As áreas apontadas pelos participantes como prioritárias foram: Agronegócio, Tecnologia da Informação e Inovação, Comércio e Serviços, Indústria Têxtil e da Moda e Indústria Metal Mecânica e Bens de Capital.
Nos seminários são feitas reflexões, avaliações e projeções sobre o futuro das atividades consideradas estratégicas. Segundo o consultor do Sebrae Fiorindo Fontana, é fundamental a participação dos representantes de todos os setores para entender as necessidades de cada um, buscar soluções e alternativas para contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Concórdia.
"Debater sobre o Agronegócio é fundamental, principalmente num município como Concórdia, que tem a base de sua economia sustentada por esse setor. É preciso posicionar o Agronegócio na vanguarda das discussões e, sobretudo, buscar soluções conjuntas para os problemas que são obstáculos para o desenvolvimento desta área", destaca o diretor de Núcleos da ACIC, Haroldo Vendruscolo.
"O Agronegócio é uma área estratégica para o desenvolvimento de Concórdia e região. O produtor rural precisa de apoio do Poder Pública para fomentar este desenvolvimento, fortalecendo as atividades e possibilitando que os produtores consigam colocar seus produtos no mercado, sem restrições. Precisamos construir juntos um modelo que viabilize a comercialização de produtos típicos da nossa região, que podem gerar renda e oportunidade para o homem do campo", enfatiza o coordenador do Núcleo dos Empreendedores Rurais, Vinícius Mocelin.
O programa Cidade Empreendedora está inserido no Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM), que contempla várias ações. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Concórdia, Carlos Ernani Bomm diz que através dos seminários o Poder Público pode buscar na sociedade as informações que necessita para uma atuação mais eficaz para o fortalecimento de cada setor e, consequentemente, da economia local.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários