O diretor para assuntos comunitários da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Angelo Cecchet, participou na manhã desta sexta-feira, dia 25, de uma reunião online sobre o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social.
A Administração Municipal de Concórdia tem prazo para se enquadrar no Plano de Habitação Nacional e, dessa forma, buscar os recursos. O ponto central desse plano é a garantia do direito a uma moradia digna, reduzindo o déficit habitacional.
De acordo com Cecchet, são várias etapas de trabalho, incluindo a elaboração de um diagnóstico do setor habitacional, estratégia de ação e a lei do Plano Municipal de Habitação e Interesse Social.
Neste momento, as discussões estão na fase da estratégia de ação. A ACIC está representada neste Conselho, que está debatendo essa temática. O plano contempla ações como: a compra do terreno com a casa, o auxílio para quem tem um terreno e quer comprar somente a casa, adequações residenciais para as famílias cadastradas e o reassentamento de famílias, que estão em área de risco.
Conforme Angelo Cecchet, as discussões sobre o Plano Municipal de interesse Social vão prosseguir. A ideia é aprofundar o assunto com a comunidade, através de uma audiência pública.
"É um projeto grandioso. O Plano Municipal de Interesse Social é um instrumento para buscar recursos na área da habitação. Trata-se de uma ação de pré-requisito para a captação de investimentos destinados a esse setor", assinala Cecchet.
0 Comentários